Backup Cases Cloud Computing

Case de Sucesso: Seprol permite a cópia segura, disponível e imutável dos dados do IFSC através dos seus serviços técnicos especializados, da plataforma em Nuvem S3 da Zadara e integração com a Veeam.

O Desafio

O Data Center do IFSC concentra uma grande quantidade de maquinas virtuais executando sistemas críticos, que devem ter sua disponibilidade e sua integridade asseguradas. Com os recentes ataques cibernéticos tendo como alvo órgãos públicos, o IFSC tem buscado soluções que permitam aumentar os atuais níveis de segurança de forma a possibilitar uma recuperação de dados confiável caso venha a ser alvo desse tipo de ataque, ou de outros tipos de riscos como falhas de hardware, desastres naturais ou estruturais. Dessa forma, era necessário ter uma cópia segura off-site para resguardar a integridade dos dados do IFSC.

 

Solução Seprol

A cópia segura dos dados do IFSC através da plataforma em Nuvem S3 da Zadara, os serviços técnicos especializados da Seprol e a integração com a Veeam, provendo a tranquilidade de uma cópia dos dados off-site, segura, disponível e imutável conforme política definida pelo IFSC.

 

Resultados

Hoje o IFSC conta com cópia de dados off-site em nuvem Zadara, de forma imutável, proporcionando ao órgão uma segurança aprofundada quanto a seus dados e os riscos e ameaças inerentes aos ambiente virtuais e físicos, com disponibilidade dos dados e uma forma mais ágil para gerenciamento e restore dos dados em Backup.

A Seprol é experiência, competência e inovação! Clique aqui e saiba mais sobre nossos serviços em tecnologia da informação e confira todas as novidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *